Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
Widget By: Blogs de Sucessos

NÃO PERCA O CONTATO COM DEUS

"Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado...
de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer." (Daniel 6:10)

Todos os inimigos de Daniel se reuniram para tentar destrui-lo. Foi feito um decreto na qual ninguém poderia fazer qualquer petição num periodo de 30 dias a nenhum deus ou homem apenas ao rei Dario da Persia.

Interessante notarmos que embora Daniel soubesse do decreto e dos riscos que correria por manter sua fé inabalável em Deus, ele não perdeu o contato que tinha com seu Deus. Ele continuou orando 3 vezes ao dia como antes. Ele não se importou com as adversidades.

Muitas pessoas ao tomar conhecimento de uma má noticia a primeira coisa que fazem é perder o contato com Deus. Se a pessoa perder o emprego ou está com dificuldades financeiras, ela deixa de devolver o dizimo; Se está passando problema familiar, ela desanima de orar e para de freqüentar as reuniões da igreja. E tem aqueles que colocam a culpa em Deus ou na igreja na qual frequentam.

Perder o contato com Deus é perigoso pois é o principio do fim. Sem o contato com Deus se perde a fé, a salvação e a esperança.

Quando os adversarios de Daniel o lançaram na cova dos leões é interessante notar que Deus nada fez para evitar a ida de Daniel para a cova, Deus não se manifestou para livrar Daniel da cova mas Deus se manifestou na cova para mostrar aos inimigos de Daniel que Ele era Deus.

Fico a me perguntar se Daniel tivesse quebrado sua comunhão e perdido o contato com Deus o que aconteceria, eu acredito que da mesma forma ele seria lançado na cova pois a luta de Daniel era espiritual, como a nossa luta hoje. Mas o final seria tragico, pois Deus não se manifestaria e os leões devorariam Daniel.

Meus amados irmãos, não desanime no meio da caminhado, pois aquele que começou a boa obra na sua vida é fiel e poderoso para conclui-la. Não se desespere nas adversidades. Não perca o contato com Deus, pois lá na cova é o lugar perfeito para Deus ser glorificado e todos reconhecerem inclusive aqueles que zombam de você que Deus é contigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário