Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
Widget By: Blogs de Sucessos

BATISMO COM O ESPIRITO SANTO

O batismo com o Espírito Santo nunca acontece por acaso. Pelo contrário, ele é fruto de um ardente desejo de se conhecer e servir melhor ao... Senhor Jesus. 

Não somos nós que ditamos as regras de como e quando seremos batizados com o Espírito Santo, mas o próprio Deus na pessoa do Senhor Jesus. É claro que este batismo jamais vai acontecer dentro de um campo de futebol, num cinema ou praia, a menos que estes lugares estejam servindo a concentrações de fé, porque é necessário haver condições favoráveis à fé cristã para que haja uma manifestação do Espírito Santo.
A Bíblia afirma que Deus está procurando pessoas de fé, a fim de manifestar a Sua Glória neste mundo. Quando alguém está buscando fazer a vontade de Deus com jejuns, orações, vigílias, o Senhor Jesus se incumbe de encher o seu servo do Seu Espírito. Na casa de Cornélio, por exemplo, Pedro nem havia acabado de falar, quando o Espírito Santo caiu sobre todos os que ouviam a Palavra. Talvez Pedro fosse falar coisas desnecessárias e até atrapalhar os ouvintes. Porém, antes disto acontecer, o Espírito Santo interveio.
O batismo com o Espírito Santo acontece normalmente da seguinte forma: o candidato toma conhecimento da vontade de Deus em enchê-lo do Seu Espírito e, a partir deste instante, nasce um desejo de participar desta promessa. Daí então, a pessoa se propõe no seu coração a buscá-Lo, quer através de jejuns, quer através de orações, no momento em que ela se libera de todos os pensamentos mundanos e entra num Espírito de total louvor ao Senhor Jesus.
Quando já não encontra mais palavras para externar o seu amor e gratidão através da adoração em Espírito e em verdade, o Espírito Santo vem sobre ela, inundando-a de amor e alegria, de tal forma que as suas palavras passam a ser estranhas, mas não inconscientes. É como se o próprio Senhor Jesus a tomasse nas mãos e a imergisse nas águas do Espírito. Isto acontece, quando o coração está absolutamente contrito diante de Deus-Pai, Filho e Espírito Santo.
Bispo Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário