Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
Widget By: Blogs de Sucessos

PROFECIAS NÃO CUMPRIDAS?


"Na verdade vos digo que não passará esta geração, sem que todas estas coisas aconteçam." (Marcos 13:30)



Teria o Senhor Jesus se enganado ao referir essa profecia? Pois mais de 2000 anos se passaram e tudo permanece desde o principio eram, a geração referida por Jesus se foi e a muito tempo. Resta nos meditar e entender o que o Senhor quis dizer com: "Não passará essa geração, sem com que todas essas coisas se cumpram" 

Vamos por partes:

1º - De que estavam eles(Jesus e os discípulos), falando?

"E, saindo ele do templo, disse-lhe um dos seus discípulos: Mestre, olha que pedras, e que edifícios! E, respondendo Jesus, disse-lhe: Vês estes grandes edifícios? Não ficará pedra sobre pedra que não seja derrubada." (Marcos 13:1/2)

Os discípulos falavam da beleza do templo mas Jesus mostro-lhes o que iria acontecer com aquele templo que era motivo de orgulho para os judeus, (seria destruído).

2º - A pergunta dos discípulos

"Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá quando todas elas estiverem para se cumprir." (Marcos 13:4)

Os discípulos pediram um sinal que sucederia a destruição daquele templo.

3º - A resposta do Senhor Jesus (O principio das dores)

Ele deu SINAIS que antecederiam a destruição do templo:

Muitos falsos profetas e falsos cristos, (que enganarão a muitos).
Guerras e rumores de guerra
Fome, terremotos e tribulações
Perseguição e açoites 
Familiares entregarão seus entes queridos por causa do evangelho

Fatos todos estes que se sucederam nos dias dos Apóstolos.

4º A destruição do templo

Quando o Senhor diz: "Porque naqueles dias haverá uma aflição tal, qual nunca houve desde o princípio da criação, que Deus criou, até agora, nem jamais haverá."

Segundo o historiador Judeu Flavio Josefo entre os anos de 66 a 73 D.C os Judeus se rebelaram contra o dominio Romano, o que ocasionou uma guerra e a queda da cidade de Jerusalem e a destruição do Templo. 

* Os judeus apanhados pelos romanos fora das muralhas eram crucificados na frente de todos. Um mar de cruzes servia como um aviso macabro do que estava por vir.

* Uma das maneiras de forçar a rendição dos judeus era fazê-los passar fome. E, com a muralha, não havia como fugir

Tito cerca Jerusalém pouco antes da Páscoa de 70, com quatro legiões (24 mil soldados). A cidade está repleta de peregrinos. Uma cidade com cerca de 30 mil habitantes fixos. Mas nesta época ultrapassava os 180 mil.

Ao fim do trágico combate, quando finalmente conseguiram vencer as três muralhas consecutivas que protegiam a cidade, os legionários, irritados com a resistência dos judeus, promoveram um verdadeiro banho de sangue (foram pelo menos 100 mil mortos) e terminaram por incendiar o Templo de Jerusalém, escravizando os sobreviventes.

"Ora, quando vós virdes a abominação do assolamento, que foi predito por Daniel o profeta, estar onde não deve estar (quem lê, entenda), então os que estiverem na Judéia fujam para os montes." (Marcos 13:14)

* Pelas transformações arquitetônicas que Herodes fez no templo, o templo passou a ser chamado de templo de Herodes O grande.

5º - Depois da destruição do templo haveriam sinais da volta do Senhor

"E as estrelas cairão do céu, e as forças que estão nos céus serão abaladas. E então verão vir o Filho do homem nas nuvens, com grande poder e glória. E ele enviará os seus anjos, e ajuntará os seus escolhidos, desde os quatro ventos, da extremidade da terra até a extremidade do céu." (Marcos 13:25/27).

Claramente verificamos que o Senhor estava se referindo a destruição do templo quando disse que essa geração não passaria, fato que ocorreu em 70 D.C. 

Sobre sua volta o Senhor disse:

"Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai. Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo." (Marcos 13:32/33)



Não passará essa geração - destruição do templo, fato verídico.
A volta do Senhor Jesus - daquele dia ninguém sabe, senão o Pai.

Por estarem no mesmo capitulo alguns fazem confusão.

Vigiai! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário