Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
Widget By: Blogs de Sucessos

O QUE É O PECADO

   "Se formos discutir problemas do mundo teríamos muitas coisas para falar, sobre crise, fome, corrupção, violência, etc. Mas o maior de todos os problemas do mundo ser resume em um só...o PECADO".

 O FATO

O fato é que vivemos em uma cultura em que o conceito de pecado está envolvido em argumentos legalistas sobre o certo e errado. Ao considerar "O que é pecado?" pensamos em violações dos Dez Mandamentos. 

Mesmo assim, temos a tendência de enxergar homicídio e adultério como "grandes" pecados, em comparação com mentira, linguagem torpe ou idolatria.
 
A verdade é que o pecado, como definido nas traduções originais da Bíblia, significa "não atingir a marca". A marca, neste caso, é o padrão de perfeição estabelecido por Deus e vivido por Jesus. Avaliados neste contexto, é evidente que todos nós somos pecadores.
 
A resposta a esta pergunta não se encontra na filosofia humana, mas na revelação divina. Aos olhos dos homens o que é visto por uma pessoa como pecado, pode ser considerado por outra como inteiramente correto. 


Não é o que achamos nem sentimos que determina o que é pecado. Meus sentimentos ou pensamentos ao dizer que uma coisa é certa não a torna certa. 

A única regra pela qual crença ou conduta devem ser provados é a palavra de Deus, pois ela não pode mentir. 
Aos olhos dos homens, as coisas que uma vez foram consideradas pecaminosas, agora são vistas como boas e corretas. 


Há três palavras na Bíblia, que ao serem reunidas, nos dão uma definição completa do que é pecado. 


1) Há uma palavra que significa não atingir o alvo, e aproximadamente 200 vezes é traduzida como pecado na Bíblia. 


O homem não atingiu o alvo; não alcançou o propósito do seu ser. O homem foi criado para a glória do Criador, mas "todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus". Romanos 3:23. 

Como um relógio que deixa de dar a hora, o homem deixou de cumprir o propósito para a qual foi criado. Todos nós somos falhas miseráveis; falhamos no maior de todos os nossos deveres e obrigações para com Deus. Deixamos de glorificar a Deus. Não atingimos o alvo.

 
2) Há outra palavra que significa: desviar-se de um caminho certo, não andando de acordo com ele. 


Este é o conceito de pecado onde Deus reclama que Israel como uma criança cheia de enganos se desviou. 

"Porque ele estabeleceu um testemunho em Jacó, e pôs uma lei em Israel, a qual deu aos nossos pais para que a fizessem conhecer a seus filhos; para que a geração vindoura a soubesse, os filhos que nascessem, os quais se levantassem e a contassem a seus filhos; para que pusessem em Deus a sua esperança, e se não esquecem das obras de Deus, mas guardassem os seus mandamentos". Salmo 78:5-7. 

 "Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho?". Isaías 53:6.
 
3) Há outra palavra que é traduzida transgressão; isto significa cruzar uma linha, fazendo o que Deus nos disse para não fazer. 


"Qualquer que comete pecado, também comete iniquidade; porque o pecado é iniquidade". 1 João 3:4.    
 

A VERDADE

O que é pecado? É a ‘separação’ (Isaías 59.2) causada pela desobediência a Deus. 

Significa Errar o Alvo e deixar de fazer o bem (I João 3.4 e Tiago 4.17).

O que é perdão?  Perdoar e perder a razão ou direito de justiça. 


E amar alguém que faz o erro e esquecer o que fez (Miquéias 7.19 João 3.16).

Jesus pregava o Arrependimento dos pecados como a solução para os problemas das pessoas, por isso ao curar alguém sempre dizia: “estão perdoados os teus pecados”.

A saída para o pecador se libertar do pecado é o perdão divino.

 "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça".(1 João 1:9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário