Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
Widget By: Blogs de Sucessos

segunda-feira, 4 de março de 2013

JESUS DESCEU AO INFERNO E TOMOU AS CHAVES DO DIABO?

 

Aonde está escrito na bíblia que Jesus foi ao inferno e tomou as "chaves" das mãos do diabo?

Temos ouvi muitas pregações e teorias sobre este assunto (a descida do Senhor Jesus ao inferno). 

E muitos crentes tem se convencido, sem examinar as escrituras (Bíblia) profundamente; de que realmente o Senhor Jesus entre sua morte e ressurreição desceu ao inferno e tomou as "chaves" das mãos do diabo.




Quais seriam estas"chaves"? Uns afirmam que essas chaves seriam:
A "chave da morte", outros a "chave do inferno" e os que afirmam ter Jesus tomado as "chaves da autoridade". 

Outros dizem que Jesus foi ao inferno para pisar na cabeça da serpente (referencia a Geneses, quando Deus disse a Eva que seu descendente pisaria a cabeça da serpente).  

Alguns afirmam que Ele foi resgatar as almas dos santos do antigo testamento, que morreram sem salvação e estavam no inferno.

Há muitas interpretações a esse respeito, mas vamos aos fatos. 

A pergunta é está? Aonde está escrito na bíblia que Jesus desceu ao inferno e tomou as chaves das mãos do diabo?

Os que defendem está teoria baseiam-se em:

"...no qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão; os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus 
esperava, nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual 
poucas, isto é, oito almas se salvaram através da água." 
(1 Pe 3:19-20)



Podemos analisar neste texto que em nenhum momento diz que Jesus desceu ao inferno ou tomou qualquer chave das mãos do diabo. O texto nos diz que Ele foi pregar aos que morreram no diluvio, nos dias de Noé.


Neste texto não temos a afirmação de que Jesus desceu ao inferno ou qualquer menção a qualquer chave. 

O texto referente as chaves esta em Apocalipse 1:18 em um outro contexto bíblico e em nenhum momento diz que as chaves da morte e do inferno pertencerm ao diabo ou que o Senhor as tomou de alguém.

"E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno."
 (Apocalipse 1:18)

Infelizmente quando não examinamos as escrituras com a direção do Espirito de Deus, nos deixamos influenciar por tradições, doutrinas e costumes dos homens, que não tem nada a ver com as verdades bíblicas. 

"Nenhuma interpretação ou doutrina deve ser aceita sem exame. Pelo contrário, tudo deve ser examinado cuidadosamente mediante o estudo pessoal das Escrituras." 
Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.
Atos 17:11

Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.
Atos 17:11

4 comentários:

  1. Ah referencia na bíblia sim que jesus tomou a chave da morte e do inferno ele mesmo fala isso em (Apocalipse 1:12-18) por favor leiam para não ficarem com duvidas......... ``Não temas; eu sou o primeiro e o último e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno``........ (Apocalipse 1:12-18

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Milla obrigado pelo seu comentário e dou graças a Deus pela referencia bíblica que mencionastes; mas se você analisar com carinho verás que há sim a afirmação de que Jesus esteve morto e tem as chaves mas em nenhum momento diz que: " Fui ao inferno e tomei as chaves das mãos do diabo". Está postagem não se refere a Jesus ter ou não chaves e sim TE-LÁS tomado das mãos do diabo.

      Excluir

  2. E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;
    E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.

    Apocalipse 1:17-18

    ResponderExcluir
  3. olá gostaria de fazer um humilde comentário para entender melhor leia do versículo 9 ao 17 dai da pra entender melhor quem se curvou quem foi levado em espirito, quem esta narrando , é só ver quem esta narrando

    ResponderExcluir