Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
Widget By: Blogs de Sucessos

JESUS DESCEU AO INFERNO E TOMOU AS CHAVES DO DIABO?

 Aonde está escrito na bíblia que Jesus foi ao inferno e tomou as "chaves" das mãos do diabo?

Temos ouvi muitas pregações e teorias sobre este assunto (a descida do Senhor Jesus ao inferno). 

E muitos tem se convencido, sem examinar as escrituras (Bíblia) profundamente; de que realmente o Senhor Jesus entre sua morte e ressurreição desceu ao inferno e tomou as "chaves" das mãos do diabo.


Quais seriam estas"chaves"? Uns afirmam que essas chaves seriam:
A "chave da morte", outros a "chave do inferno" e os que afirmam ter Jesus tomado as "chaves da autoridade". 

Outros dizem que Jesus foi ao inferno para pisar na cabeça da serpente (referencia a Geneses, quando Deus disse a Eva que seu descendente pisaria a cabeça da serpente).  

Alguns afirmam que Ele foi resgatar as almas dos santos do antigo testamento, que morreram sem salvação e estavam no inferno.

Há muitas interpretações a esse respeito, mas vamos aos fatos. 

A pergunta é está? Aonde está escrito na bíblia que Jesus desceu ao inferno e tomou as chaves das mãos do diabo?

Os que defendem está teoria baseiam-se em:

"...no qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão; os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus 
esperava, nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual 
poucas, isto é, oito almas se salvaram através da água." 
(1 Pe 3:19-20)


Podemos analisar neste texto que em nenhum momento diz que Jesus desceu ao inferno ou tomou qualquer chave das mãos do diabo. O texto nos diz que Ele foi pregar aos que morreram no diluvio, nos dias de Noé.


Neste texto não temos a afirmação de que Jesus desceu ao inferno ou qualquer menção a qualquer chave. 

O texto referente as chaves esta em Apocalipse 1:18 em um outro contexto bíblico e em nenhum momento diz que as chaves da morte e do inferno pertenceram ao diabo ou que o Senhor as tomou de alguém.

"E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno."
 (Apocalipse 1:18)

Infelizmente quando não examinamos as escrituras com a direção do Espirito de Deus, nos deixamos influenciar por tradições, doutrinas e costumes dos homens, que não tem nada a ver com as verdades bíblicas. 

"Nenhuma interpretação ou doutrina deve ser aceita sem exame. Pelo contrário, tudo deve ser examinado cuidadosamente mediante o estudo pessoal das Escrituras." 
Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.
Atos 17:11

Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.
Atos 17:11

73 comentários:

  1. Ah referencia na bíblia sim que jesus tomou a chave da morte e do inferno ele mesmo fala isso em (Apocalipse 1:12-18) por favor leiam para não ficarem com duvidas......... ``Não temas; eu sou o primeiro e o último e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno``........ (Apocalipse 1:12-18

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Milla obrigado pelo seu comentário e dou graças a Deus pela referencia bíblica que mencionastes; mas se você analisar com carinho verás que há sim a afirmação de que Jesus esteve morto e tem as chaves mas em nenhum momento diz que: " Fui ao inferno e tomei as chaves das mãos do diabo". Está postagem não se refere a Jesus ter ou não chaves e sim TE-LÁS tomado das mãos do diabo.

      Excluir
    2. Sim, Ele disse TER! Ele não disse ter ido ao inferno e tomado.

      Excluir
    3. Ribamar de Jesus 29/05/14
      Só Jesus tem as chaves de tudo, realmente a bíblia não afirma que ele tomou chave alguma.

      Excluir
    4. Realmente não vi o texto ora nenhuma dizer que Ele "Tomou" as chaves e sim que Ele "TEM" as chaves, elas jamais pertenceram ao diabo...

      Excluir
    5. .realmente ele tem as chaves da morte e do inferno....não diz que ele tomou...acredito que satanas quando o viu ja foi entregando !!

      Excluir
    6. O Senhor, que em hebráico chama Yahuh, terá no reino dos céus a chave do Hades e da porta de Jerusalém, dará autoridade ao filho do homem Yahushua para demarcar seu povo qual separará os bodes dos cordeiros, e deixará Samaria entrar e ceifar aqueles que estão debaixo de Ezequiel 8. Poucos judeus, poucos cristãos, poucos muçulmanos, serão aprovados nesta provação.

      Excluir
    7. meu amigo primeiramente apocalipse não foi escrito por Jesus sim por joão em interpretação de uma visão que deus lhe deu
      e mesmo assim esse texto menciona que ele tem em suas mãos a chave e não que ele roubou ou tomou de alguem
      por acaso vc acredita que Deus se limitaria a deixar um poder que ele não tivesse nas mão do diabo acho que não.

      Excluir
    8. Ter é uma coisa, tomar é outra, não sejais ignorantes a cerca do que está Escrito.

      Excluir
    9. Ter é uma coisa, tomar é outra, não sejais ignorantes a cerca do que está Escrito.

      Excluir
    10. Jesus não tomou as chaves da morte e as Escrituras mostram que Ele já tinha a posse dessas chaves quando trouxe Lázaro à vida e quando ressuscitou a si mesmo.

      Excluir
    11. Um dos textos que pode lhe ajudar a entender essa doutrina se encontra em Hebreus 2,14-15. O texto diz:
      "Uma vez que os filhos têm em comum carne e sangue, por isso também ele participou da mesma condição, a fim de destruir pela "morte" o "dominador da morte", isto é, o diabo; e libertar os que passaram toda a vida em "estado de servidão", pelo temor da morte.".

      A Bíblia afirma com convincção que "Cristo resuscitado tem o poder completo contra a morte e o inferno". Isso é dito também em Apocalipse 1,17-18: 'Não temas! Eu sou o Primeiro e o Último, o vivente, estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos, e tenho as chaves da Morte e do Hades".

      Ou seja, as chaves não é num sentido literal (não existe chaves) e sim o poder sobre o inferno e sobre a morte. Deus (trindade) sempre teve o poder sobre a morte e inferno, mas agora a morte e o inferno estão debaixo da autoridade do nome de "JESUS CRISTO".

      Se Jesus não tivesse vencido então o nome dele seria um nome qualquer e nós ainda estaríamos debaixo do julgo do pecado e de Satanás. O nosso destino seria o inferno.

      Mas por causa da vitória de Cristo sobre a "morte" e sobre todo o "inferno" nós agora somos participantes da vitória de Cristo e a morte (não do corpo) não mais nos alcançará, nem o inferno será o nosso destino.

      A morte e o inferno estão debaixo da autoridade de Jesus que foi dada por Deus.

      É minha opnião!

      Morte = sentido eterna, separação de Deus
      Inferno = destino final dos que rejeitaram Deus.
      Chaves = sentido figurado, não literal. A morte e o Inferno tremem diante do nome de Jesus.

      Excluir

  2. E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;
    E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.

    Apocalipse 1:17-18

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso foi uma profecia que se cumpriu desde Genesis 3:14 que é No qual Deus amaldiçoou a cobra no Jardim Eden isso se cumpriu na primeira vinda do Senhor Jesus que ém pegou a chave da morte e do inferno.e pisou na cabeca da serpente. E fechar em Apocalipse Cap.12.Fala também.a Vitória de Jesus sobre satanás la na Cruz.Amém.

      Excluir
    2. A mulher e o Dragão apocalipse Cap 12.1-18
      Cumprida a revelação a derrota do Dragão por meio do sangue do Cordeiro.Amém.

      Excluir
  3. olá gostaria de fazer um humilde comentário para entender melhor leia do versículo 9 ao 17 dai da pra entender melhor quem se curvou quem foi levado em espirito, quem esta narrando , é só ver quem esta narrando

    ResponderExcluir
  4. QUERIDOS IRMÃOS , NA MINHA CONCEPÇÃO DE VISÃO DEUS ELE SEMPRE ESTEVE NO CONTROLE DE NOSSAS VIDAS, MAS EU CREIO SIM NA MINHA HUMILDE INTIMIDADE COM DEUS E SABEDORIA QUE ELE TEM ME DADO; QUE JESUS FOI OUSADO E CHEIO DE AUTORIDADE AO INFERNO , ATÉ PORQUE EM APOCALIPSE-1:9 JOÃO DIZ QUE VÊ JESUS GLORIFICADO, ELE ESTAVA NO EXÍLIO DEVIDO AO EVANGELHO DE CRISTO ,POR TER ANUNCIADO E TESTEMUNHADO DE CRISTO. E A PALAVRA DIZ QUE PEDRO SE ACHAVA EM ESPIRITO NO DIA DO SENHOR .

    QUE DIA DO SENHOR ELE SE REFERE? O DIA DA RESSURREIÇÃO ,É COMO SE ELE ESTIVESSE NAQUELE DIA, NO LOCAL,E VENDO A CRISTO E FALANDO COM PAI; ENTÃO O PAI FALA ELE O QUE HOUVE NAQUELE DIA ; É UMA VISÃO REAL DO ACONTECIMENTO, E DIANTE DAQUELA VISÃO DEUS PEDE A ELE QUE SE DIRIJA AS SETE IGREJAS .
    IGREJAS ESSAS CADA UMA COM SUAS CARACTERÍSTICAS UMAS FORTALECIDAS, E OUTRAS NÃO; PRECISANDO DAQUELA REVELAÇÃO .
    A DE ÉFESO: HAVIA PERDIDO O PRIMEIRO AMOR
    ESMIRNA: ESTAVA SENDO PERSEGUIDA APOCALIPSE: 2-8 AO 11
    PERCAMO: PRATICANDO IDOLATRIA
    TIATIRA:A QUE TRARIA TREVAS ONDE HAVIA UMA FALSA PROFETIZA
    SARDES :UMA IGREJA MORNA
    FILADÉLFIA: QUE PREGAVA O AMOR (APOCALIPSE-3:7-13)
    LAODICEIA: PREGAVA A VERDADE(AP 3:1-8)


    E DEUS DECLARA ALI QUE ELE É O PRIMEIRO E O ULTIMO ,AQUELE QUE VIVE ESTEVE MORTO (APENAS POR TEMPO MINIMO) MAS QUE ESTA VIVO .

    NÃO ESTOU FALANDO QUE ESTA ESCRITO NA BÍBLIA ISSO QUE VOU RELATAR AQUI AGORA, MAS QUANDO DECLARA QUE ESTAVA MORTO SERÁ QUE NÃO ERA QUANDO AINDA ESTA VIVO AINDA ENTRE NÓS ,POIS ALI ELE TINHA TODA AUTORIDADE DE DEUS MAS ERA CARNAL COMO NOS E QUANDO MORREU AI É QUE ELE SE SENTIA VIVO E ESTA VIVO REALMENTE E TEM PODER SIM DE IR AO INFERNO QUANTAS VEZES FOR NECESSÁRIO E DIZER VOCÊ NÃO TEM PODER SOBRE AS VIDAS DOS MEUS SERVOS POIS A CHAVE DA MORTE ESTA EM MEU
    PODER A CHAVE DO INFERNO ESTA EM MEU PODER ISSO QUER DIZER QUE ELE TEM AUTORIDADE ATÉ NO INFERNO E AS IGREJAS ESTA SOBRE A AUTORIDADE DE DEUS E NÃO PRECISAMOS TEMER ELE É O PRIMEIRO E O ULTIMOE QUEM DA A ORDEM E QUEM DITA AS REGRAS, ELE COLOCARA TUDO NO SEU DEVIDO LUGAR NA HORA DELE NO MOMENTO DELE EU CREIO QUE ELE É O GRANDE EU SOU E QUE MESMO QUE NÃO ESTEJA ESCRITO COM TODAS AS LETRAS ELE FOI LÁ E ESSA FOI A PRIMEIRA PROVIDÊNCIA QUE ELE TOMOU;
    NOS MEUS SERVOS VERDADEIROS NOS MEUS ESCOLHIDOS VOCÊ CAPETA NÃO TOCA . É ISSO, A PALAVRA DE DEUS ELA É REVELADA A CADA SERVO CONFORME A VONTADE DE DEUS E SE NA HORA DE SUA LEITURA DEUS TE LEVAR A UMA INTIMIDADE MAIOR E QUISER QUE VOCÊ CONTE O QUE ELE TE REVELOU EM SUA LEITURA NÃO TENHA DUVIDA POIS DEUS USA A QUEM ELE QUER DA FORMA QUE ELE QUER E AI DE QUEM QUESTIONAR AS ORDENS DE DEUS .

    ResponderExcluir
  5. corrigindo a irma edilene, a igreja morna e a de Laodiceia!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado irmão pela correção é correta sua afirmação, diante da sua correção envio as características de cada uma corretamente.
    fique na paz e que Deus te abençoe rica e abundantemente.

    Texto Base: Ap. 1: 20
    1) – ÉFESO – A IGREJA DO 1º AMOR - TEXTO: 2: 1 – 7
    Características
    1) – Tem Perseverança – (3)
    2) – Por amor de Jesus sofre – (3)
    3) – Não desfalece – (3)

    2) – ESMIRNA – A IGREJA PERSEGUIDA - TEXTO: 2: 8 - 11
    Características:
    1) - Conheço Tua Tribulação - ( 9)
    2) – Pobre (9) – Mas é rico - (9)
    3) – Perseguida - (10)
    4) – Fiel (10) – A Coroa da Vida.

    3) – PÉGAMO - A IGREJA QUE ACEITA HERESIAS - TEXTO: 2: 12 – 17
    Características:
    1) – Está o Trono de Satanás (13) – O Comando
    2) – Seguidores da Doutrinas de Balaão
    - Um adivinho ou profeta.
    - Balaque o chamou para amaldiçoar a Israel, fiel a Deus abençoou.
    - Amava o prêmio da injustiça
    - Ensinou a Balaque a armar ciladas diante dos filhos de Israel
    Coisas sacrificadas a Ídolos e a idolatria
    E a si prostituírem.
    3) - Seguidores as Doutrinas dos Nicolaítas – Ensinava a mesma doutrina de Balaão
    4) – TIATIRA - A IGREJA MUNDANA - TEXTO: 2: 18 - 29
    Características:
    1) – Conheço a Tua Obras – (19)
    2) – Teu amor
    3) – A Tua Fé
    4) – O teu serviço
    5) – Suas obras mais numerosas que as primeiras
    PROBLEMA: (v.20)
    1) – Tolera – Jezabel , que se diz profetiza.
    2) – Ensina e seduz os meus servos a se prostituir.
    3) – A comerem das coisas sacrificadas.



    5) – SARDES – A IGREJA VIGILANTE - TEXTO: Ap. 3: 1 – 6
    Características

    PROBLEMA:
    1) – Tem nome que vive – Mas está morta. (1)
    2) – Não vigia – Conselho – Se Vigilante – (2)
    3) – As obras não são perfeitas – (2)
    BENÇÂO:
    1) – Observa – 2) – Obedece – 3) – Cumpre (3)
    Ao vencedor: 1. Vestido de vestes brancas – (5)
    2. Não riscarei o seu nome do livro da vida.
    3. Confessarei o o seu nome diante de meu Pai e diante dos anjos.
    6) – FILADÉLFIA - A IGREJA OBEDIENTE - TEXTO: Ap. 3: 7 – 13
    CARACATERÍSTICAS:
    Boas Obras
    1) – Pouca Foca – (8)
    2) – Guarda a Palavra de Deus – (8)
    3) – Não Nega o Nome - (8)
    Promessas de Deus
    1) – Uma porta aberta que ninguém pode fechar - (8)
    2) – Guardarei na hora da provação – (10)
    3) – Igreja Amada – (9)
    4) – Venho sem Demora – (11)
    Conselho
    1) – Guarda o que tens – para que ninguém tome a sua coroa. (11)


    7) – LAODICÉIA - A IGREJA MORNA - TEXTO: Ap. 3:17 – 22
    CARACTERÍSTICAS:
    1) – Uma Igreja Doente.
    - nem é fria.
    - Nem é quente
    2) – Uma Igreja Morna.
    3) – Uma igreja Orgulhosa.
    1) - Sou Rico – 2) – De nada Tenho Falta
    4) – Uma Igreja Miserável.
    1) – Um coitado – 2) – Miserável : Pobre, cego, e nu.


    ResponderExcluir
  7. Tá, se Jesus ja tinha as chaves da morte, o q ele foi fazer no inferno ? Obrigada a quem responder com referências biblicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lc. 16:19-31, bom, essa é a parábola de referência, lá você vai encontra o que ocorre com a alma depois a morte, mas era no tempo Antes de Cristo, por que? Vamos lá, O Sheol ou o Hades, traduzindo em português "inferno", lá as almas "descansam". Lugar dividido em dois lugares, Tormento e Seio de Abrão, todos os santos do velho testamento estavam lá, já no tormento é um outro lugar. Leia a parábola para entender. Agora pense com você, a bíblia nos diz que não houve pecado em Jesus, para onde ele foi em sua morte? IPe 2.22. Portanto, Ele desceu as profundezas da terra e buscou os santos do velho testamento e os levou ao paraíso, onde disse ao Ladrão da cruz iria com Ele. Mas por que os santos do velho testamento não foram ao céu? Não se entra no céu sem lavar as vestes no sangue do cordeiro, não se entraria no céu sem haver o sacrifício perfeito. Saudações em Cristo.

      Excluir
    2. Mas aonde está escrito sobre essas chaves? O texto do autor do blog ñ nega em nenhum momento a ida ou ñ ao inferno, apenas faz menção as tais chaves. E o texto de Lucas ñ é uma historia veridica mas uma parabola, tal como das 10 virgens e da dracma perdida. Afirmar que o inferno é dividido em partes é acreditar na mitologia grega, nos evangelhos nunca vimos tal afirmação.

      Excluir
    3. seol e hades não é inferno e sim o lugar onde as almas esperam para o julgamento, tanto salvos como não salvos.
      (Jó 14:13; Atos 2:31; Revelação [Apocalipse] 20:13)
      Jesus morreu e seu espirito esteve neste lugar.
      Ele não pegou as chaves das mãos do diabo porque ele é a vida e deus esta nele, então deus é vida.
      Deus nos dá a vida e permite que perdemos.
      O inimigo não tem autoridade.
      Quando jesus diz que tem a chave da vida e do inferno é o mesmo que dizer que tem a chave da vida e da morte , porque o inferno é morte. Jesus disse depois da ressurreição que ele ganhara toda autoridade e sendo assim, poder sobre a morte e a vida.
      O inferno ainda não existe ainda, segundo as palavras de jesus, o inferno será preparado para o diabo e seus anjos..
      Com isso pode -se concluir que ele não esteve em um lugar que ainda não existe.

      Excluir
    4. Acho que houve um pequeno equivoco de sua parte quando fala diz que segundo as palavras de JESUS: (O inferno ainda não existe ainda, segundo as palavras de jesus, o inferno será preparado para o diabo e seus anjos..) quando na verdade, está escrito da seguinte forma:
      Mat. 25.41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
      O texto é claro, ele não vai PREPARAR, ele afirma que está PREPARADO.
      Que o ETERNO nos der sabedoria dos céus.

      Excluir
    5. "...no qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão; os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus
      esperava, nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual
      poucas, isto é, oito almas se salvaram através da água."
      (1 Pe 3:19-20)

      Excluir
    6. Anônimo Mat. 25:41 diz respeito a um acontecimento futuro (2ª vinda de Cristo), note do versículo 31 em diante. Ganba-tsu tem razão qndo diz q o inferno ainda será preparado.
      Abç!

      Excluir
    7. meus amigos e irmãos Como interpretar a parábola do rico e Lázaro em Lucas 16:19-31?Resposta: Lucas 16:19-31 tem sido o foco de muita controvérsia. Alguns tomam a história do homem rico e Lázaro como sendo uma verdadeira e histórica narrativa de eventos que realmente aconteceram; outros consideram essa passagem uma simples parábola ou alegoria.

      Aqueles que interpretam essa narrativa como um verdadeiro acontecido têm várias razões para o fazer. Primeiro, a história nunca é chamada de parábola. Muitas outras histórias de Jesus são designadas como parábolas, como o semeador e a semente (Lucas 8:4); o próspero fazendeiro (Lucas 12:16); a figueira estéril (Lucas 13:6); e a festa de casamento (Lucas 14:7). Em segundo lugar, a história do homem rico e Lázaro usa o nome real de uma pessoa. Tal especificidade a diferencia de parábolas comuns, nas quais os personagens não são nomeados.

      Em terceiro lugar, esta história em particular não parece enquadrar-se na definição de uma parábola, a qual é uma apresentação de uma verdade espiritual usando uma ilustração terrena. A história do homem rico e Lázaro apresenta a verdade espiritual diretamente, sem metáfora terrena. O cenário para a maior parte da história é a vida após a morte, ao contrário das parábolas, que se manifestam em contextos terrestres.

      Em contrapartida, outros sustentam que esta história é uma parábola e não um verdadeiro ocorrido. Eles apontam que a prática padrão de Jesus era usar parábolas no seu ensinamento e não consideram os argumentos acima fortes o suficiente para justificar a classificação da história como outra qualquer coisa senão uma parábola. Além disso, existem alguns aspectos da narrativa que não parecem concordar com o resto das Escrituras. Por exemplo, podem as pessoas no inferno e as pessoas no céu ver e falar umas com as outras?

      O importante é que quer a história seja verdadeira ou uma parábola, o ensinamento por trás dela continua o mesmo. Mesmo se não for uma história "real", é realista. Parábola ou não, Jesus claramente a usou para ensinar que após a morte os injustos são eternamente separados de Deus, que se lembram da sua rejeição do Evangelho, que estão em tormento e que a sua condição não pode ser remediada. Em Lucas 16:19-31, quer seja uma parábola ou narrativa literal, Jesus ensinou claramente a existência do céu e do inferno, assim como a sedução das riquezas para aqueles que confiam na riqueza material.

      Excluir
    8. Meus irmãos não sei porque tanta discussão JESUS quando estava na cruz desse ao homem que estava também na cruz hoje mesmo estará comigo no paraíso sem demora e também desse ali na mesma curz pai na suas mãos emtrego meu espírito em tão meus irmãos DEUS não mandou o Santo de Israel ao inferno. Mesmo porque ele ja possuía essa autoridade no céu ele espusou dela Lúcifer. E autorizo que a quela legião de demônio entrasse naqueles porcos.

      Excluir
    9. Meus irmãos não sei porque tanta discussão JESUS quando estava na cruz desse ao homem que estava também na cruz hoje mesmo estará comigo no paraíso sem demora e também desse ali na mesma curz pai na suas mãos emtrego meu espírito em tão meus irmãos DEUS não mandou o Santo de Israel ao inferno. Mesmo porque ele ja possuía essa autoridade no céu ele espusou dela Lúcifer. E autorizo que a quela legião de demônio entrasse naqueles porcos.

      Excluir
  8. Perfeita sua explicação Felipe Rodrigo ! Temos que nos pautar na Palavra de Deus sempre com a direção do Espírito Santo, ou seremos levados por qualquer vento de doutrina.

    ResponderExcluir
  9. AS CHAVES DO INFERNO

    EXISTE UMA REGRA DE HERMENÊUTICA SAGRADA (CIÊNCIA DA INTERPRETAÇÃO DA BÍBLIA) QUE DIZ O SEGUINTE: "O QUE A BÍBLIA NÃO DIZ, EU NÃO DEVO AFIRMAR".
    POIS BEM, VEJA SE VOCÊ ENCONTRA BA BÍBLIA ALGO, NEM QUE SEJA "MEIO" VERSÍCULO AONDE DIZ QUE JESUS APÓS MORRER NA CRUZ FOI AO INFERNO PARA TOMAR, EU DISSE IR LÁ ESPECIFICAMENTE PARA TOMAR, AS CHAVES DA PORTA DO INFERNO DAS MÃOS DO DIABO.
    A BÍBLIA DIZ EM APOCALIPSE 1:18
    "E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno".
    AS CHAVES DO INFERNO NUNCA ESTIVERAM, NEM POR UM SEGUNDO, NAS MÃOS DO DIABO. O INFERNO NÃO É, COMO MUITOS PENSAM, O QUARTEL GENERAL DE SATANÁS NÃO. LÁ SERÁ LUGAR DE SOFRIMENTO INCLUSIVE PARA SATANÁS, REPARE O TEXTO:
    Mateus 25:41
    Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
    MUITOS PENSAM QUE NO INFERNO O DIABO FICARÁ COM UM TRIDENTE NA MÃO PERTURBANDO AS ALMAS QUE LÁ ESTIVEREM. NO INFERNO ELE SOFRERÁ OS DANOS DO SEU PERVERSO COMPORTAMENTO COMO TODOS QUE NESSE LOCAL VIVEREM ETERNAMENTE, MAIS UMA VEZ VAMOS RECORRER AS SAGRADAS ESCRITURAS, QUE DIZ:
    Apocalipse 20:10
    E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão ATORMENTADOS para todo o sempre.
    PORTANTO, DEUS NUNCA DEU AS CHAVES DO INFERNO NAS MÃOS DE SATANÁS, PORQUE O INFERNO FOI CRIADO PARA QUE O MALIGNO SOFRA. POR CONSEGUINTE JESUS DEPOSI DE ENTREGAR SEU ESPÍRITO NA CRUZ NÃO TOMOU AS CHAVES DO INFERNO DA MÃO DE NINGUEM, POIS ELAS, NUNCA SAIRAM DAS SUAS SANTAS MÃOS.
    NAQUELE QUE PODE MATAR O CORPO E JUNTAMENTE COM ELE LANÇAR A ALMA NO INFERNO. ASSIM DIZ O AMÉM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabel Cristina
      Essa é a resposta que sempre defendi, baseado em Ap 20:10 10 O Diabo, que as enganava, foi lançado no lago de fogo que arde com enxofre, onde já haviam sido lançados a besta e o falso profeta. Eles serão atormentados dia e noite, para todo o sempre

      Excluir
    2. A todos que possam importar, a palavra inferno do latim é uma tradução de Hades do grego ou seolbdo hebraico e ambas se refere a sepultacão e a própria palavra inferno significa simplesmente no interior da terra ou debaixo dela, e Jesus sim foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia onde simbolicamente venceu a morte e tomou a chave da mesma e do lugar pra onde os mortos vão e serão ressuscitados e libertados

      Excluir
  10. Efésios 4.9: " Ora, isto - ele subiu - (Jesus) que é, senão que também, antes, tinha descido às partes mais baixas da terra?" Com essa referência creio que antes de subir aos céus Jesus foi ao inferno.

    ResponderExcluir
  11. 29. As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus , porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.

    ResponderExcluir
  12. Em Hebreus 2 - 14 e 15, diz que pela morte Jesus derrotou o que tinha o poder da morte, isto é o diabo.

    ResponderExcluir
  13. Ele se fez pecador em nosso lugar. Quando morreu, Jesus estava na condição de pecador, e pecador quando morre, tem como destino o inferno. Foi nessa hora que ele foi ao inferno, só não sei o tempo que isso levou. Ele veio para cumprir as escrituras, e cumpriu toda a lei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus nunca pecou

      Excluir
    2. nunca mais levou nossos pecados até toda condenação e a condenação do pecado é até o inferno, o inferno não pode ficar com Jesus e nem a morte pois Ele de fato não pecou e portanto neste momento ele venceu o inferno e a morte, neste sentido ele pegou a chave da morte e do inferno pois ele os derrotou, Jesus Homem derrotou o inferno e a morte e por tanto ele se tornou como Homem Senhor de vivos, mortos e ficaram a ele sujeitos todas as coisas. Somente os loucos sem o Espírito Santo não compreendem o sentido das escrituras e querem interpretar cegamente.
      Além de que a morte e o inferno será lançado no lago de fogo, ou seja, o inferno não será criado ele já existe até o juízo final no grande trono branco Apocalipse 20:14

      Excluir
  14. Na Biblia de fato não fala expressamente sobre Jesus tomar a "CHAVE" ,más se o poder da morte era pertencente ao diabo "PORTANTO, ASSIM COMO OS FILHOS SÃO PARTICIPANTES COMUNS DE CARNE E SANGUE, TAMBEM ELE SEMELHANTEMENTE PARTICIPOU DAS MESMAS COISA,PARA QUE PELA MORTE DERROTASSE AQUELE QUE TINHA O PODER DA MORTE, ISTO É, O DIABO. Hebreus 2:14 esta na Bíblia, agora Jesus tem a chave da morte...É interpretativo , pensa ai depois me diz oq acha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido irmão Pedro, por ser a biblia interpretativa surgem muitas doutrinas carnais e diabolicas frutos da deturpação das escrituras. Indiscutivélmente Jesus quebrou as algemas que nos acorrentava com sua morte.

      Excluir
    2. Esse poder da morte pertence a satanás porque foi através dele que a morte veio ao homem. Porém ele não tem poder de segurar o homem na morte. Jesus tem a chave que livra o homem da morte, ressuscitando-o. Jesus foi ao hades antes de ser ressuscitado (em espírito vivificado) e ali existe o Seio de Abraão e o lugar de tormento, com um abismo que separa um do outro. Ali esteve Jesus pregando, conf. 1 Pe 3:19 (Pregar: kerissein = proclamar) ou seja proclamando (não é usado o verbo Evaggelizein = evangelizar). Ele se apresentou aos salvos e tbm aos que estavam em tormento do outro lado do abismo (como o Rico, na narrativa de Jesus em Lc 16:19:31). Ali Ele mostrou suas credenciais de Messias, do Emanuel, do Leão de Judá, do Cordeiro de Deus que morreu pra redimir o pecador... Ali Ele apresentou "as" chaves (duas): da morte e do inferno. Ele tem poder sobre a porta do inferno (ninguém entra sem sua permissão e quem entrou jamais terá outro meio de sair). Ele tem a chave da morte (Ele estava declarando que todos que morreram nEle teria acesso a porta da ressurreição e ninguem tem poder de impedir isso). É isso aí pessoal, Shalom Adonai!! (Paulo Morais)

      Excluir
  15. O diabo ta impondo as suas doutrinas nas igrejas e os pastores estao achando que é DEUS quem ta direcionando anjos da igreja vigiem o que sai da palavra é doutrina de demônios

    ResponderExcluir
  16. Ele tem as chaves des de o dia que ele preparou o inferno.eu acredito nisto e nao podemos nao podemos defender algo qu a palavra nao fala

    ResponderExcluir
  17. O credo apostólico afirma a descida de Jesus ao inferno evarios textos biblicos
    Credo Apostólico
    "Creio em Deus Pai, Todo-Poderoso, Criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, seu Filho Unigênito, nosso Senhor, o qual foi concebido pelo Espírito Santo, nasceu da virgem Maria, padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu ao mundo dos mortos, ressuscitou no terceiro dia, subiu ao céu e está sentado a direita de Deus Pai, Todo-Poderoso, de onde virá para julgar os vivos e os mortos. Creio no Espirito Santo, na santa Igreja cristã, a comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição do corpo e na vida eterna. Amém."
    I Pedro 3:19-20 no qual também foi [Jesus] pregar aos espíritos em prisão, os quais noutro tempo foram desobedientes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé.
    I Pedro 4:6 Pois por isto foi o Evangelho pregado até aos mortos.
    Mateus 12:40, que traça um comparativo entre o profeta Jonas, que foi engolido por um peixe enorme, e Cristo, que ficou três dias morto.
    Atos 2:27 e Atos 2:31, que declaram explicitamente que Cristo não seria deixado no Hades, e que a sua carne não veria a corrupção.
    Efésios 4:8-10 "Por isso diz: Quando ele subiu ao alto, levou cativo o cativeiro, Deu dons aos homens. Ora que quer dizer isto: Ele subiu, senão que também desceu aos lugares mais baixos da terra? Aquele que desceu é também o que subiu muito acima de todos os céus, para encher todas as coisas."
    Quanto as chaves, quem afirma que o diabo nunca teve o poder sobre a morte, seria bomm ver:
    Hebreus 2:14: Portanto, visto como os filhos são participantes comuns de carne e sangue, também ele semelhantemente participou das mesmas coisas, para que pela morte derrotasse aquele que tinha o poder da morte, isto é, o Diabo;
    é um tema complexo e creio que a principio determinar que um ponto de vista é mais correto ou verdadeiro que outro e´exagero.

    ResponderExcluir
  18. O mais importante é o que esta escrito em Apocalipse 1:18, essa afirmação precisa ser passada a todos os que ainda vivem em cativeiro espiritual e nós que fomos abençoados temos o mandamento do Senhor Jesus em falarmos para o nosso próximo que o melhor está por vir, toda honra e toda a glória ao nosso Salvador, fiquem em paz meus irmãos, Amém.

    ResponderExcluir
  19. Mas e ai se JESUS NÃO FOI AO INFERNO, Onde ficava ou fica essa tal prisão, onde estvam os espiritos aprisionados dos quais a biblia a firma que ele pregou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão quando ele fala de ter pregado noutro tempo ele estava usando a boca de Noé tanto que ele fala que foram salvo oito almas! Ou seja Noé a esposa dele e os três filhos cam ,sam e Jafé e as três noras dele 8 pessoas! Ninguém que vai pro inferno pode voltar!!

      Excluir
  20. Deixa o espirito santo da o dicernimento correto

    ResponderExcluir
  21. Respostas
    1. O inferno nao e o mesmo lago de fogo sempre a um equivoco quando se trata desse assunto pois o inferno e uma anti sala para o julgamento dos que morreram sem jesus

      Excluir
  22. "O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica." (2 Coríntios 3:6)
    Cuidado, vocês que gostam de ficar trancados em si mesmos discutindo sobre qual a palavra que foi e qual a que não foi!!!
    Existem almas sofrendo com a ação do diabo!!! A missão da igreja é salvar almas das garras do diabo!!! E não ficar perdendo tempo!!!
    Vigiarrrrrr!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Esse poder da morte pertence a satanás porque foi através dele que a morte veio ao homem. Porém ele não tem poder de segurar o homem na morte. Jesus tem a chave que livra o homem da morte, ressuscitando-o. Jesus foi ao hades antes de ser ressuscitado (em espírito vivificado) e ali existe o Seio de Abraão e o lugar de tormento, com um abismo que separa um do outro. Ali esteve Jesus pregando, conf. 1 Pe 3:19 (Pregar: kerissein = proclamar) ou seja proclamando (não é usado o verbo Evaggelizein = evangelizar). Ele se apresentou aos salvos e tbm aos que estavam em tormento do outro lado do abismo (como o Rico, na narrativa de Jesus em Lc 16:19:31). Ali Ele mostrou suas credenciais de Messias, do Emanuel, do Leão de Judá, do Cordeiro de Deus que morreu pra redimir o pecador... Ali Ele apresentou "as" chaves (duas): da morte e do inferno. Ele tem poder sobre a porta do inferno (ninguém entra sem sua permissão e quem entrou jamais terá outro meio de sair). Ele tem a chave da morte (Ele estava declarando que todos que morreram nEle teria acesso a porta da ressurreição e ninguem tem poder de impedir isso). É isso aí pessoal, Shalom Adonai!! (Paulo Morais)

    ResponderExcluir
  24. Prezados, de fato, há controvérsias sobre a interpretação do episódio. Eu entendo que o homem, como coroa da criação, ao cair deu o domínio da Terra ao Inimigo (... a criação geme...), que o Diabo detinha o poder do Hades, local no qual se jactava e zombava dos habitantes do seio de Abraão (quem sabe dizendo que o Messias jamais viria resgatá-los) e no qual foi despojado (quando Cristo realmente veio e levou os mortos justos para o Paraíso) e que a morte como condenação do homem caído é o castigo do pecado. Cristo como homem perfeito não pode ser retido por ela, anulando seu poder. É a este conjunto de situações que o versículo de Ap 1:18 se refere. As chaves representam esse poder obtido por Cristo em sua morte e ressurreição.

    ResponderExcluir
  25. Queridos , gostaria de postar um ou dois parágrafos de um artigo que li ( a principio dirão que não tem nada a ver) a respeito do arrebatamento , mas em um determinado momento desse artigo o teólogo Thomas Ice ( procurem ele e leia seus artigos ) declara o seguinte, "Muitas doutrinas bíblicas importantes não nos são apresentadas diretamente, a partir de um único versículo de maneira que alguém possa pensar que a Escritura devesse fazê-lo.Geralmente é necessário "harmonizarmos as passagens em conclusões sistemáticas( ver dicionario ) Algumas verdades são diretamente apresentadas na Bíblia,por exemplo a deidade de Cristo João 1:1 mas doutrinas como a Trindade e como a da natureza encarnada de Cristo são produtos de de harmonização bíblica.( revista chamada da meia noite junho de 2015, pag 11 sub titulo estruturando a questão), espero ter ajudado, e um abraço no amor do nosso Mestre Jesus.

    ResponderExcluir
  26. Quando Jesus morreu na cruz ,tomou pra si toda maldição que foi contraída no Éden pela desobediência de Adão.Pois está escrito que maldito todo aquele que for pregado no madeiro.Portanto como maldito pelas nossas transgressões ,Ele foi ao inferno e chegando lá levou cativo o cativeiro,ou seja o povo do antigo testamento que temia a Deus e quando diz a bíblia que Ele tomou as chaves do inferno e afirmou que as portas do inferno não prevaleceriam contra sua igreja,ele está dizendo que quem crê Nele e em sua obra redentora não mais cruzará os portões do inferno porque ele já foi no nosso lugar.E se vocês leem bíblia o Espírito Santo que é quem dá revelação irá confirmar essa Palavra em vossos corações ,pois tem uma linha de raciocínio.
    Em Is 53.3-10 / Gl 3.13 / Mt 12.40 / João 16:7-11 / Mt 16.18 / Joao 14.21

    ResponderExcluir
  27. Nossa meus irmãos me perdoe a sinceridade eu li mais da metade de todos os comentários e sinceramente Achei desnecessário estou chocada essa discussão sobre quem estava ou não com as Chaves do inferno e da morte. é desnecessária o que eu acabei de ver,são pessoas tentando demonstrar ter mais conhecimento na palavra do que a outra.
    vocês só vão saber aquilo que Deus quer que vocês saibam e pronto porque ele não divide a sua glória com ninguém a palavra vai nos mostrar no livro de Eclesiastes 7 17 Não sejas demasiadamente Sábio e nem sejas demasiadamente louco porque assim te matarias a ti mesmo fora do tempo.
    Isso meus amados irmãos é porque a sabedoria humana é limitada como eu já disse antes Deus não divide a sua glória com ninguém.
    ao invés de ficarmos no debate Imparcial vamos em busca das Almas que estão perdidas no mundo enquanto nós estamos aqui tentando demonstrar ser homens e doutores da letra almas estão perecendo aí fora ansiando por uma palavra Amém irmãos.
    #PRONTOFALEI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão desnecessario esse debate que até agora ninguém mostrou na palavra aonde está escrito que Jesus tomou as chaves do diabo. Pregar que palavra? A que é deturpada pelos hoemens? Todo debate é produtivo e sadio para o conhecimento.

      #ProntoFalei

      Excluir
  28. O certo mesmo é entrarmos em oração pelas vidas e conseguir o maior número possível. Por que todos os dias descem almas para o inferno.

    ResponderExcluir
  29. O certo mesmo é entrarmos em oração pelas vidas e conseguir o maior número possível. Por que todos os dias descem almas para o inferno.

    ResponderExcluir
  30. Lêem apocalipse 20:10 . pra vê sê o inferno existe

    ResponderExcluir
  31. mais naõ é descusçao saõ cometario edificanti

    ResponderExcluir
  32. Existe uma passagem bíblica que diz que estando ele ( Jesus)em casa a multidao o o primia que ninguém podia entrar então arrancaram o telhado e desceram um paralítico e ele o curou certo?? O texto fala que tinha uma casa fala de telha mais não fala de paredes nessa casa! Mais sabemos que tem paredes na casa mesmo o texto não falando. Não é preciso dizer sobre a batalha de Cristo no inferno! Analisem comigo quando o apóstolo Paulo fala OH morte onde esta tua vitória? Onde esta o teu aguilhão?? Ou seja se fala de vitória ouve uma batalha e o aguilhão era chave da morte para levar os homens para um outro plano celestial? A morte é um demônio mensageiro!! Tanto que ela não vai entrar no céu ela ficara de fora ela é um representante de satanás ou seja! Se alguém falar " que serve a Zé pilintra" e não serve a satanás é uma mentira os dois são demônios. De uma olhada nas palavras de Jesus quando fala que o salário do pecado é a morte o salário é uma sentença um exemplo: se você trabalha sua sentença é receber dinheiro certo? O que é o pecado?? O pecado é um crime espiritual certo? Estão entendendo?? Então o texto diz assim a sentença(pagamento ou salário) do crime(pecado) é a morte!! Agora me explica se nos prisões existem presos tem também carcereiro certo? Não seria justiça se o carcereiro fosse um criminoso ( a morte) pior do que is detentos !! Então a chave deveria estar com um guarda justo ( Jesus o guarda de Sião) por isso que ele diz que tem a chave da morte e do interno e ele foi vitorioso sobre a morte ela poderia até esta com a chave até ele ter descido ao inferno então esta comprovado que houve uma batalha no inferno! So existe morte no inferno por isso que ele tem as chaves!! Qualquer dúvida fale comigo no meu whatsapp 61 92544531

    ResponderExcluir
  33. E outra a respeito de lago de fogo esse será o destino final como ponto final , chamada também de Geena ardente e simbolicamente a morte e o inferno serão jogados lá, mas se alguém for visitar Israel e perguntar do que se trata ou onde fica saberá que é um vale ou vala onde se joga o lixo comum e se ateia fogo ecainda se usa enxofre pra melhor queimar e que antigamente se jogava corpos de criminosos que não tinham direito ou dinheiro pra sepultura , porem , nunca vivos ainda....dai vem o dizer se tua parte te faz errar é melhor arrancar e jogar fora do que ser contendo a morte e depois se jogado lá e ser esquecido como lixo comum.

    ResponderExcluir
  34. Tem pessoas que dizem nos comentários que Jesus não desceu no inferno pra proclamar então quem foi qe desceu.. Ou seja quem esse qe foi proclamar aos espíritos em prisão como diz em 1 predro 3.19 resposta com referência bíblica.

    ResponderExcluir
  35. a paz a todos resumindo todos os comentário que já observeie, o mas proximo das resposta é que chave da morte e do inferno significa poder e autoridade maxima de cristoo que tem para mata e vivificar em fim (poder e autoridade maxima a cristo)

    ResponderExcluir
  36. Anselmo de manaus..30 de janeiro de 2016 21:59

    A paz do Senhor a todos, é maravilhoso perceber a preocupação de acertar o perguntado. está escrito que Jesus ANUNCIOU o cumprimento das escrituras aos que aguardavam a salvação com esperança, no seio de abraão, segundo hebreus,11.../ Outra coisa chave simplesmente sig. Poder: Quer dizer: sou Deus,e Autoridade quer dizer... disseram os discípulos, quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem. Isso é Autoridade; Poder de ser e Autoridade ao falar. !ª Pd. 3:19... mas não está escrito em nenhum lugar que Cristo desceu no inferno Pra quê? Ele conquistou tudo com sua obediência ao Pai e o pai lhe entregou todo Poder no céu e a na terra. isso basta !!!

    ResponderExcluir