Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
Widget By: Blogs de Sucessos

QUAL A ORIGEM DOS NEGROS?


"A base para o preconceito racial de alguns religiosos é a deturpação à palavra de Deus".



Alguns acreditam que a cor da pele negra é decorrência de uma maldição que Noé lançou sobre os desentendes de Cão. 

Tendo como base:

"E [Noé] bebeu do vinho, e embebedou-se; e descobriu-se no meio de sua tenda. E viu Cão, o pai de Canaã, a nudez do seu pai, e fê-lo saber a ambos os seus irmãos fora. . . . 

E despertou Noé do seu vinho, e soube o que seu filho menor lhe fizera. E disse: Maldito seja Canaã; servo dos servos seja aos seus irmãos. E disse: 


Bendito seja o Senhor Deus de Sem; e seja-lhe Canaã por servo. Alargue Deus a Jafé, e habite nas tendas de Sem; e seja-lhe Canaã por servo.”          (Gên. 9:21-27).

Interpretar este texto da bíblica de modo a acreditar que os descendantes de Cão eram negros é de uma idiotice tremenda. 

Este tipo de interpretação nada mais é que o fundamentalismo religioso, que gera a cegueira espiritual, através da deturpação da bíblia e o preconceito.

Os descendentes de Cão não eram negros. E a maldição dada por Noé ao seu neto Canaã não era a negritude da pele. 

Os desentendes de Cão que foram amaldiçoados, foram os Cananeus e esses habitaram a cidade de Canaã e com certeza não eram negros ou africanos. 

A origem das diferenças de cor da pele nos humanos tem sido alvo de muitos estudos. Essas pesquisas levam a crer que quando o homem moderno (homo sapiens), surgiu na África, há cerca de 150 mil anos, todas as pessoas tinham a pele negra.

O projeto do Genoma humano (que identifica o código genético contido nas células humanas), confirmou através da genética de que o primeiro homem realmente surgiu na Africa.

Veja o que a ciência prova:


1) Com a migração para Asia e Europa, foram surgindo as diferentes tonalidades de cor de pele, de lá para cá, os únicos retoques que a nossa espécie sofreu foram pequenas adaptações aos diferentes ambientes, mudanças exteriores para lidar com lugares mais frios, secos ou com ventos mais fortes.

Os cientistas afirmando que foi necessário mil anos para a pele negra clarear, dando origem a pessoas mais claras; em decorrência a condições climáticas que favoreceram o processo de mudança étnicos.




2) A adaptação provavelmente surgiu por volta de 1,6 milhão de anos atrás para esfriar o corpo de alguns dos nossos ancestrais, que começavam a se tornar mais ativos e a fazer longas caminhadas. 

Uma mudança levou a outra, células que produziam melanina, antes restrita a algumas partes descobertas do corpo, se espalharam por toda a epiderme.

3) Melanina: é a dominação genérica de uma classe de compostos protéicos existentes nos reinos Animal,Vegetal e Protista e cuja principal função e a pigmentação e proteção contra a radiação ultravioleta, é a melanina que por exemplo, confere pigmentação da pele, aos olhos e aos cabelos dos mamíferos.

Quem tem muita melanina é da cor negra, quem tem pouca melanina é da cor branca e quem não tem melanina é denominado albino.

4) A maioria dos cientistas acredita que o escurecimento da pele foi uma adaptação que evoluiu como uma defesa contra a radiação solar ultravioleta, a melanina é uma substância eficaz contra esta radiação.

5) A pele humana tem capacidade de escurecer ( bronzear) em resposta á exposição a raios UV, um exemplo se formos a praia, a exposição ao sol faz com que a melanina trabalhe para proteger a pele das radiações solares.

Além de tornar a pele escura a melanina absorve os raios ultravioletas do sol e faz com que perca energia.


7) As populações que migraram da Africa para regiões menos ensolaradas desenvolveram pele mais clara para aumentar a absorção de raios ultravioletas do sol, em regiões intermediárias o truque evolutivo foi o bronzeamento.

8) Ao saírem da Africa e espalharem-se pelo mundo os seres humanos tiveram de lidar com todo tipo de ambiente e o principal elemento a se adaptar aos extremos de temperatura, umidade, iluminação e ventos do planeta foi à aparência. 

Um exemplo é o tamanho do corpo: em regiões quentes e mais vantajoso ser baixo como os pigmeus ou alongados como os quenianos, com a superfície do corpo grande quando comparada ao volume, o que facilita a evaporação do suor. 

O cabelo encarapinhado ajuda a reter o suor no couro cabeludo e a resfria-lo. O oposto ocorre em regiões frias como a Sibéria. 

O corpo e a cabeça dos mongóis, que se desenvolveram por lá, tendem a ser arredondados para guardar calor, o nariz pequeno para não congelar, com narinas estreitas para aquecer o ar que chega aos pulmões. 

E os olhos, alongados e protegidos do vento por dobras da pele.

Fontes da pesquisa:
Revista Superinteressante edição abril de 2003(Vencendo na Raça)


O racismo foi patrocinado pela igreja católica do século XIV.

A igreja acreditava que os negros não tinham alma e eram dignos de serem escravizados.

No dia que os racistas entenderem que eles também tem um pé na sala e o outro na senzala, a igualdade vai prevalecer. 

Deixemos de ser uma caixa de ressonância (que apenas repete o que ouve) dos imbecis e coloquemos nossa cabeça pra pensar. Vamos questionar mais, saber o porque das coisas.

A fé não pode ser de modo algum cega, se não pra que Deus nos deu olhos e inteligência? 

Deixemos de seguir palavras de homens tendenciosos e façamos uma pesquisa bíblica sem desprezar a ciência, a bíblia é pra ser lida no espirito e não se ater a letra ou história. 

Um outro blog que li afirma que as 3 raças vieram dos 3 filhos de Noé, santa ignorância, acreditar nisso é fechar os olhos para as provas cientificas e viver num mundo de fantasias.

Não defendo de forma alguma a teoria de evolução mais também não a desprezo, creio que a fé e a ciência podem sim andar de mãos dadas.

16 comentários:

  1. É muito saber que existem pessoas inteligentes, como o autot supra o qual, de fato, projetou luminosidade a uma questão que somente e discutida pelos ignorantes alicerçados em teoria que abunda de temeridade, eis que, olvidam da ciencia e do bom senso.

    ResponderExcluir
  2. gratidão por sua contribuição, estava procurando sobre isso ha tempos e achei aqui!

    ResponderExcluir
  3. Então explica porque os negros que moram no ocidente e em outras áreas mais frias não estão ficando brancos E nem os brancos que moram na África estao não estão ficando negros como vc diz meu caro.

    ResponderExcluir
  4. Então explica porque os negros que moram no ocidente e em outras áreas mais frias não estão ficando brancos E nem os brancos que moram na África estao não estão ficando negros como vc diz meu caro.

    ResponderExcluir
  5. Eu acredito que para tudo tem uma explicação. Más as coisas não reveladas pertencem somente a DEUS. As reveladas pertencem a nós e nossos filhos como afirma a palavra de Deus em Deuteronônomio

    ResponderExcluir
  6. Então não vamos tentar explicar o que não sabemos.

    ResponderExcluir
  7. Se vc observar com mais atenção verá que no livro supostamente mais antigo da Bíblia JÓ vai encontrar referência a respeito da cor dos africanos.

    ResponderExcluir
  8. Eu particularmente acredito que assim como Deus criou todas as coisas em várias cores como por exemplo as flores assim ele criou também as pessoas.

    ResponderExcluir
  9. Veja o caso dos pássaros e dos animais os peixes também.

    ResponderExcluir
  10. Deus é Soberano.Ele faz o que ele quer.E não adianta darmos palpite.que é só mera especulaçao

    ResponderExcluir
  11. "Veja o que a ciência prova" como assim uma prova se eles não viveram naquele tempo para ver e provar que isso de fato aconteceu?

    ResponderExcluir
  12. A teoria acima seria aceitável se a Terra possuísse bilhões de anos, necessários para as mutações genéticas. Porém, sabe-se que há apenas 6 mil anos ela foi criada por Deus. Observa-se, ainda, brancos vivendo por séculos em regiões ensolaradas sem, no entanto, passarem por alterações em sua coloração da pele, dos olhos e outras modificações físicas, como diminuição extrema de pelos corporais. Em respeito à Escravização Humana, esta se deu sobre brancos e negros, salvo após teorias racistas já no Período Moderno, tais como o Darwinismo Social. A própria Bíblia deixa clara a existência de "raças, tribos e nações", apresentando inclinações excludentes quanto ao serviço do intelecto e atividades laborais. Portanto, o site falha horrorosamente ao postar informações infundadas. A ideia de Racismo se confunde com liberdade de expressão em diversas instituições, inclusive a serviço das bobagens marxistas: "luta de classes antagônicas - supostos opressores e oprimidos", as quais verdadeiramente promovem a divisão empírica entre etnias e raças, sobretudo brancos contra negros. Se alguém disser que prefere, por exemplo, casar-se com um branco, um negro ou uma índia, elegendo uma tipologia em detrimento das opostas ou adjacentes, este apenas usou de sua liberdade inviolável.

    ResponderExcluir
  13. Olá à todos, me chamo MAURÍCIO. O estudo acima é bastante Favorável e Desmitificador sobre esse assunto em discussão. Desde a Criação da TERRA e desde a Criação do HOMEM , existe um Enorme Espaço de Tempo ( Eras , Milênios e Séculos ) para assim determinar Mudanças e Transformações no Corpo Físico e Mental dos HOMENS , ANIMAIS e da NATUREZA. A Bíblia nos fornece uma Parte da CRIAÇÃO e nos mostra o CAMINHO dessas Mudanças, que devemos ver e ( Tentar ) compreender para onde Apontam , a Ciencia por sua vez Trilha parte desse Caminho e nos mostra Descobertas Significativas e Aceitáveis que podem ser Provadas e muitas delas são. Não acredito que o HOMEM evoluiu do MACACO ( como a Ciência diz ) , nem acho ESPAÇO/GENEALOGIA/LÓGICA para isso, mas sei que a TERRA ( ao ver os Continentes do GLOBO TERRESTRE ) era uma só no início, e hoje ela é Dividida em Continentes, quando vemos a GENEALOGIA na Bíblia sobre ... 'E viveu FULANO depois que gerou a Sicandro 550 anos e foi todos os dias de FULANO 939 anos e assim Continua com seus Filhos; e antes mesmo quando a Bíblia menciona 'E AS BESTAS FERAS CAMINHAM SOBRE A TERRA ( Dinossauros ), notamos que existe bastante TEMPO DISPONÍVEL para Mudanças e Transformações. Portanto indagar sobre a Mudança da Pigmentação da Pele dos Primeiros Homens na TERRA, é NÃO QUERER enxergar VERDADES LÓGICAS ( que são Comprovadas ) da nossa Atualidade. DEUA fez o HOMEM que possuia uma determinada Cor ( do Barro usado ... entenda a colocação por favor ) que viria a gerar Filhos e Filhas por Gerações; e não que Teria uma Cor Perpetuamente e/ou que o Clima não teria influência sobre o Corpo Físico. Sejamos LEIGOS mas jamais sejamos IGNORANTES, um abraço à todos.
    Evangelho Segundo escreveu JOÃO - cap.14:6 .

    ResponderExcluir