Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
Widget By: Blogs de Sucessos

GRUPINHOS E DIVISÕES NA IGREJA

A igreja evangélica brasileira tem feito um trabalho de evangelização intenso e constante, usando a TV, radio e panfletos. 

Com o trabalho vem o crescimento (novos cristãos), mas este crescimento pelo que tem visto, não tem sido na vertical (espiritual), mas na horizontal(quantidade). 

Verifique que aos domingos as igrejas estão cheias, um publico atento a pregação, que chacoalha a cabeça, levanta a mão, diz amém, chora e se emociona com as canções. Mas que infelizmente tem saído das mesmas vazio de Deus.

Faço uma critica ao sistema religioso, que manipula e induz a maioria dos evangélicos a serem meramente religiosos e nada mais! Não quero de modo algum julgar ou generalizar.

Falo aqui num todo, sem citar igreja A ou B e nem denominações ou correntes teológica.

Muitos crentes estão espiritualmente perdidos e vivendo no engano; como bem diz a parábola da dracma perdida:

"Ou qual é a mulher que, tenho dez dracmas e perdendo uma, não acende a candeia, não varre a casa e não a procura diligentemente até achá-la?" (Lucas 15:8)

Aquela dracma se perdeu dentro de casa, isso quer dizer: a dracma é a pessoa, a casa é a igreja, e o estar perdido a falta de temor a Deus, falta de comunhão, o egoísmo, a hipocrisia e por ai vai... 

A igreja evangelica no Brasil tem perdido o foco, exemplo: 


Ao invés de união - Divisão
De ajudar em oração - Criticas
Do amor e ajuda ao próximo - Pre-julgamento
Do bom comportamento do crente - Mau testemunho
Do cuidado com os novos crentes - Indiferença 
A sinceridade - A hipocrisia dos falsos moralistas
Da misericórdia - A punição e desprezo
Da direção do Espirito - A manipulação da palavra de Deus
A ajuda mutua - Egoísmo
Da união de todos - Grupinhos
Graça divina - Lei do homem
Do amor sem hipocrisia - Acepção de pessoas 

Tudo isso tem afastado a igreja do seu verdadeiro propósito, que é o de ganhar almas para o reino de Deus. 

As igrejas mais parecem um clube social, algumas vezes desfile de moda, uma disputa para ver quem vai com a melhor roupa; quando não a disputa para ver quem prega mais bonito ou faz a oração mais alta e fervorosa. 

Hoje em dia ser cristão é ter um status, os artistas, cantores populares, jogadores de futebol se dizem evangélicos.

Uma curiosidade, de acordo com números da Fundação Getúlio Vargas é: 

O número de pastores evangélicos no país é cinco vezes maior do que a de padres católicos, que em 2006 era de 18,6 mil segundo o levantamento Centro de Estatísticas Religiosas e Investigações Sociais. 

Mas estes números não refletem o crescimento espiritual, mas o quantitativo. O Brasil hoje conta com aproximadamente 40.000.000 de evangélicos, destes números quantos realmente estão no caminho certo, no reino de Deus? ou quantos realmente conhecem a Deus? 

O que vemos é uma igreja inchada, aonde a vaidade, e o egoísmo tem tomado conta dos crentes.

Vejamos como era a igreja primitiva para seguirmos o exemplo:

“Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um. 
E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão de casa em casa, comiam com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos.” (Atos 2:42-43)

Um comentário:

  1. Os crentes tem mais compromisso com placa de igreja do que com Deus.

    ResponderExcluir