Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
Widget By: Blogs de Sucessos

O NAMORO E O ABRASAMENTO

Uma coisa é inevitável com o passar do tempo no namoro tanto para cristãos como para os não cristão é o... ABRASAMENTO


O que é abrasamento: Abrasar-se é queimar, arder. Uma pessoa arde ou queima, no sentido sexual, quando se excita muito. 

Se excita pelos beijos, abraços e caricias o "sangue ferve". Se duas pessoas se abrasam, certamente estarão excitando-se mutuamente, e é ai que mora o perigo. É desejo incontrolável da carne que pode levar à prática da fornicação (relação sexual ilícita, antes do casamento).

 O namoro cristão é o relacinamento entre duas pessoas que professão a fé cristãos, são pessoas que acima de tudo obedecem os mandamentos de Deus e tem a palavra de Deus como regra de vida.

O namoro de pessoas não cristãs é aquele de pessoas que não colocam suas vidas dentro das regras divinas ou seja são pessoas que não tem um compromisso com a palavra de Deus, embora acreditem na existência de Deus. 

Os cristãos beijam como as pessoas não cristãs beijam, abraçam como as pessoas não cristãs abraçam e desejam como as pessoas não cristãs desejam; não há até ai a menor diferença. 

No entanto por temerem a Deus e obedecerem suas palavras os cristãos se controlam. Por mais que os namorados não cristãos queiram se controlar na maioria das vezes acabam cedendo aos desejos, transformando uma pequena brasa numa enorme fogueira. 

Eu vivi 13 anos no Centro-Oste do Brasil e lá as queimadas são frequentes devido ao clima seco, a vegetação do cerrado pega fogo por uma simples ponta de cigarro lançada nas estradas pelos fumantes desavisados. 

Por falta do temor a Deus e da direção divina o comportamento das pessoas não cristãs são como o cerrado seco que pega fogo com facilidade e se tornam um fogo incontrolavél.

Os namorados cristãos tem um diferencial, o temor a Deus, na hora que o desejo da carne aflora entre os namorados cristãos vem o pensamento: 

"eu não posso fazer isso agora"
"Deus está me vendo"
"isso é errado"
"tenho que me controlar". 

O temor é o termômetro, o indicador de que é hora de parar, o limite de que não se pode ultrapassar

Uma vez ouvi um pregador falar que o abrasamento é o sinal de que está na hora de casar. 

E a biblia diz:

“Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se” (1 Co 7.9).

O cristão é tentado da mesma forma que o não cristão é. Embora alguns cristãos se deixam levar pelos desejos da carne e acabam caindo em tentação; e muitos não cristãos se controlam e casam-se como diz "direitinho". 


O melhor a fazer é evitar a tentação e não enfrenta-la.  

Namoro é a fase do conhecimento da mente, do coração, das atitudes e do interior do parceiro, para futuro compromisso matrimonial. O conhecimento do corpo só é para ser desfrutado depois do casamento. 

Algumas dicas de como evitar o abrasamento:

a) Namore em lugares públicos nunca sozinhos; 
b) Evite abraços e beijos prolongados;
c) Ande em espírito.
  
 

8 comentários:

  1. Mas JESUS disse que, se alguém olhar para uma mulher e a desejar, em seu coração já adulterou. O padrão de DEUS é elevado; não é igual ao nosso. O padrão de DEUS não admite qualquer tipo de relacionamento ou comportamento que nos dê intimidade com outra pessoa que não seja o cônjuge. Isso, segundo a justiça humana, parece radical. Mas DEUS disse que, a nossa justiça, para ELE, é trapo de imundícia. Não nos enganemos! O namoro foi inventado pelos homens, não pela palavra de DEUS! Na Bíblia, nós não vemos um só exemplo de namoro, mas apenas solteiros, noivos, casados e viúvos. Que o SENHOR dê revelação a todos nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fábio Ramos, é possivel você noivar ou casar sem conhecer alguém? hem?
      Namoro significa; conhecer a pessoa com quem você um dia irá se casar. Entendeu?

      Excluir
  2. Fábio Ramos, é possivel você noivar ou casar sem conhecer alguém? hem?
    Namoro significa; conhecer a pessoa com quem você um dia irá se casar. Entendeu?

    ResponderExcluir
  3. Só no oriente médio que os noivos só se conhecem no dia do casamento....

    ResponderExcluir
  4. Como é que vou saber que está na hora de parar quando a coisa esquentar

    ResponderExcluir
  5. Aqui vai umas dicas: Evitar abraços e beijos prolongados; Namorar em lugares públicos e andar no Espírito.
    Caso não seja possível controlar através dessas dicas, case-se!

    ResponderExcluir
  6. E preciso se converter, ter em primeiro lugar comunhão com Deu,ter temor, ter equilíbrio.

    ResponderExcluir
  7. Gostei das explicações...
    Fui solteiro até 29 anos de idade, aí namorei minha esposa 2 anos (sempre no temor a Deus) e nos casamos e já estamos com 8 anos de casados com uma filha de quase 3 anos...
    Servimos a Deus na Congregação Cristã no Brasil...

    ResponderExcluir