Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
Widget By: Blogs de Sucessos

TUDO QUE DEUS FAZ É BOM:

Alguns momentos de nossas vidas, passamos por situações difíceis e não entendemos a razão... 

Bem sei que nem tudo que acontece é Deus quem faz, algumas coisas que acontecem tem a influencia do homem e outras do mal".

Mas estou convicto de que quando Deus está no controle ainda que o momento ruim venha, no final vai dar tudo certo.

Para ilustrar bem essa afirmação vou contar uma história antiga de um rei e seu serviçal:

Este rei acustumava sair para caçar, e em uma dessas ia ele acidentalmente se atrapalhou com o arco e a flecha e decepou o polegar esquerdo de sua mão; o seu serviçal muito fiel e temente a Deus, vendo o rei ensangüentada disse:

 “ não se preocupe meu rei, porque tudo que Deus faz é bom.” 

O rei furioso com tal afirmação de seu serviçal mandou trancafia lo nas masmorras do palácio e que de lá nunca mais saísse. E o tal serviçal ouvindo a dura sentença de um rei furioso e ensanguentado voltou a exclamar em alta voz:

"Tudo que Deus faz é bom".

Depois de um mês em recuperação e longe das caçadas o rei decidiu novamente sair a caçar.

Mais aquele não era um dia de sorte pro rei, no meio da selva o rei foi encontrado por uma tribo de canibais que estavam a caçar e o levaram cativo. Naquela mesma noite o rei seria servido como o prato principal.

Acenderam a fogueira, água no caldeirão, festa na aldeia. 

Mandaram trazer o rei para preparar o cozido. Quando de repente!  Num ultimo suspiro de sobrevivência, o rei levantou as mãos com os seus nove dedos e gritou “PARA TUDO”. 

Naquele instante toda a tribo silenciou-se ao ver as mãos do rei, e contaram surpresos e viram que faltava o dedo polegar da mão esquerda do rei. 

Fim da festa, apagaram a fogueira e soltaram o rei; motivo deste milagre:

Aqueles canibais não comeriam uma caça defeituosa.

Já liberto ao chegar no palácio o rei lembrou-se do serviçal que a aproximadamente um mes estava encarcerado nas masmorras do palacio, por ter dito que aquele grave acidente com o rei não era de todo ruim quando afirmou: 

“tudo que Deus faz é bom.” 

O rei reconheceu que graças aquele acidente sua vida foi salva, e creu que verdadeiramente tudo que Deus faz é bom.

Constrangido o rei mandou libertar o serviçal das masmorras do palacio e lhe contou toda a história de como foi capturado e salvo.

Surpreso com o ocorrido o serviçal do rei chorando levantou as mãos aos céus e agradecido e disse: 

“Verdadeiramente tudo que Deus faz é bom.”

O rei surpreso disse: você deveria estar chateado porque te coloquei injustamente na masmorra e você levanta as mãos e agradece aos céus!? 

Eu até entendo que ter perdido o dedo foi bom pois graças a isso estou vivo e não virei comida de canibais mas você ter ido para a masmorra e ficar lá por um mês não foi tão bom assim.

Então o serviçal do rei lentamente se levantou e respondeu ao rei:

“Não sua majestade. Estar preso na masmorra foi bom sim! Porque se eu não estivesse nas masmorras certamente estaria com o senhor, e como tenho os dez dedos das mãos certamente eu seria devorado pelos canibais e certamente eu não estaria vivo a estas horas". 

Por isso continuo a disser: TUDO QUE DEUS FAZ É BOM. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário