Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
Widget By: Blogs de Sucessos

A MORTE

"Nós todos vamos morrer e esse é um evento tão natural quanto nascer, crescer ou ter filhos. A morte não é privilégio ou desgraça particular de ninguém, ela chega para... todos".


A ciência considera a morte como, evidentemente, o fim da vida, ou seja, a completa interrupção de todas as funções vitais em um determinado organismo biológico, seja
ele qual for. 

É considerado um estágio permanente que se acredita que todos os indivíduos eventualmente alcançarão, seja através de causas naturais – como doenças – ou através de causas não naturais, como acidentes ou traumas quaisquer.

Existem varias definições filosoficas para a morte e as 3 principais são:
  • A teoria da "Extinção Absoluta" permanente da vida ao ocorrer a morte física, ou teoria Materialista (monista);ou o popular "morreu acabou".
  • A teoria do "Céu e Inferno" numa vida eterna para além da física e determinada pela conduta na vida física, ou teoria Teológica.
  • A teoria da reencarnação através de renascimentos sucessivos em corpos físicos e com diferentes experiências de vida para alcançar a expansão de consciência e perfeição espiritual, ou teoria do Renascimento.  
     

Ponhamos de lado todas as teorias preconcebidas e deixemos que Deus nos guie agora, ao estudarmos, no Seu Livro, Seus ensinos acerca da morte. 

 

Que acontece ao corpo do homem por ocasião da 
morte?    

Gêneses 3:19 "Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, porque dela foste tomado; porquanto és pó, e ao pó tornarás".
Eclesiaste 12:7 "e o pó volte para a terra como o era, e o espírito volte a Deus que o deu".

De quais elementos Se serviu Deus para fazer do homem uma alma vivente? 

Geneses 2:7 "E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente".

Como é a morte? É como um sono. 

1Tessalonicenses 4:13 “Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança..” 

Que acontece com a faculdade mental do homem quando morre? 

Salmos 146:4 "Sai-lhe o espírito, e ele volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos".

Onde estão os mortos? 

Daniel 12:2 “E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.” 

Os mortos sabem de alguma coisa? 

Ecclesiastes 9:5-6, 10 “Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma".

Morreu acabou? 

João 5:28-29 “Não vos admireis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.”

A alma reencarna e volta? 

Hebreus 9:27 e 28 – “E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo." 

Que nome deu Jesus a morte. 

João 11:11-14 “E, tendo assim falado, acrescentou: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono. Disseram-lhe, pois, os discípulos: Senhor, se dorme, ficará bom. Mas Jesus falara da sua morte; eles, porém, entenderam que falava do repouso do sono. Então Jesus lhes disse claramente: Lázaro morreu.”

Se Deus está ao nosso lado não há a necessidade de se temer a morte. 

Salmos 23:4 “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.”   

Que devemos ter para alcançar a imortalidade? 

João 5:12 "Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida".

A morte dos ímpios: 

Ezequiel 33:11 "Tão certo como eu vivo, diz o Senhor Deus: não tenho prazer na morte do ímpio, mas que o ímpio se converta do seu mau caminho e viva". Porque quando o ímpio morre sem se converter não tem jeito, 
vem a condenação.

O que é a segunda morte? 

Apocalipse 21:8 "Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos - o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte".  Esta é a condenação eterna.

Haverá uma segunda chance de salvação após a morte?

Vi também os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono, e livros foram abertos. Outro livro
foi aberto, o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo o que estava registrado nos livros.

O mar entregou os mortos que nele havia, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e cada um foi julgado de acordo com o que tinha feito.
Então a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. O lago de fogo é a segunda morte. 

Enquanto uma pessoa estiver viva, ela tem uma segunda, terceira, quarta, quinta, etc., chance para aceitar a Cristo e ser salva.

A Bíblia ensina que a morte é o término da vida. Não fosse pela segurança da ressurreição (I Co 15:18), com a morte terminaríamos a nossa existência. Todavia, a ressurreição faz a morte ser um sono temporário.

Se queres a vida eterna e escapar da condenação eterna, aceite agora mesmo Jesus como seu salvador, Não espere para amanhã, pois o amanhã pode não chegar. 

Veja o caso das 234 pessoas mortas numa boate no Rio grande do Sul, com certeza eles não esperavam a morte aquele dia, naquele local e daquele jeito.

Ninguém vai pro céu por ser bom ou pro inferno por ser ruim, a vida eterna depois da ressurreição virá para os que crêem em Jesus como salvador e a morte e condenação eterna para os que não creram.

"Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo que nele crer não pereça, mais tenha a vida eterna" ( Jão 3:16)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário