Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
Widget By: Blogs de Sucessos

COMO ENCONTRAR A PESSOA PERFEITO

"Há muitas pessoas para namorar e poucas dispostas a assumir um compromisso sério..."

A experiência de muitos jovens desorientados e ao mesmo tempo frustrados por não encontrarem a pessoa certa para um relacionamento sério, então aqui vão 7 dicas de como encontrar a pessoa certa:

1) Definir – Fazer uma seleção detalhada das características ( físicas – financeira – social – espiritual ), da pessoa desejada. Esta seleção poderá lhe poupar de futuras frustrações. Defina a idade, a classe social, tamanho, tipo de beleza, etc.

Definir aonde se quer chegar; porque quem não sabe aonde se quer chegar não chega a lugar nenhum.
       
2)Observar – pronto já definiu o perfil desejado. Agora observe entre seus amigos e amigas, conhecidos, visite outros lugares, outras igrejas e busque a pessoa que melhor se enquadre no seu perfil. Observe, faça amizades, e observe; observar é um passo importante.
      
3) Informação – encontrada a pessoa, procure informações, vá ao pastor da pessoa, ao líder do grupo que ela ou ele faz parte; se informe com as amigas e amigos que ela(e) tem; procure saber sobre o comportamento, caráter, procure vestígios que a qualifiquem ainda mais para uma parceria ou que a desqualifique; claro sabemos que ninguém é perfeito mais uma constante quebra de conduta, o habito constante de errar, um espirito rebelde da pessoa escolhida são fortes indícios de que está não é a pessoa certa.
      
4) Amizade – ok recebi boas informações; agora procure se ainda não tem, ter amizade com esta pessoa, veja em quais pontos vossos são parecidos e nos pontos que não tem nada a ver  e analise até que ponto as indiferenças podem atrapalhar ex.: você quer ter filhos mais a pessoa desejada não quer ter filhos; você deseja servir a deus no altar ela não tem este desejo, etc..
     
5)Orientação dos pais – especialmente para os que são de menor idade é fundamental, a conversa franca com os pais, o abrir o jogo é muito importante.
Mais a informação vinda dos pais da pessoa desejada é fundamental ( eu acredito que uma boa e obediente filha será uma boa esposa ), pergunte aos pais sobre a conduta se ela é obediência, organizada, zelosa, etc.
     
6) A oração – não que a orientação divina tenha menor importância que os primeiros passos, acredito que aqui se enquadraria muito bem o que o Senhor Jesus disse: “vigiai e orai” os 5 primeiros passos é nada mais nada menos que o ato de vigiar, pois será inútil fazer uma oração neste sentido sem se ter uma base, a oração é a semente que não se pode plantar, sem que primeiro se prepare a terra. Leia mais sobre a oração: Oração 
    
7) O pedido – depois da confirmação divina, e de seguir os passos com cautela e precação, sem ansiedade vem o momento do pedido em namoro; seja o mais sincero possível, diga que a tem observado e viu nela(e) as características que você procura numa pessoas para se ter uma parceria, que ela(e) é a pessoa que você deseja ao seu lado. Hoje em dia não é vergonhoso a mulher se declarar para o homem é uma atitude válida. Deixe de lado a timidez levante a cabeça, respire fundo e vai enfrente.

  Leia sobre: ABRASAMENTO NO NAMORO CRISTÃO
                                VIRGINDADE

Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.

2 comentários: